Fechar
Notícias CNPQ abre chamada para apoio a projetos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Seleção

Publicado: Terça, 21 Mai 2024 23:48 , Última Atualização: Sábado, 08 Junho 2024 12:30 | Acessos: 121

A 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece de 14 a 20 de outubro. Até 05 de julho, estarão abertas as submissões de propostas para participação no evento, em três níveis. O investimento total será de R$ 15 milhões, em recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação executados pelo CNPq.

O tema Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais reflete a urgência em reconhecer, valorizar e proteger a riqueza da biodiversidade brasileira e dos conhecimentos tradicionais das comunidades que neles habitam, destacando o papel transformador das tecnologias sociais desenvolvidas a partir de seus saberes e voltadas para soluções sustentáveis e inclusivas.

Todas as pessoas interessadas podem apresentar projetos de atividades para a SNCT. Atualmente, colaboram com a realização do evento as universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas (sem fins lucrativos); meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

As propostas poderão ser submetidas em três linhas de apoio:

Linha A

Eventos de Abrangência Estadual ou Distrital

Valor por projeto: até R$ 150 mil

Linha B

Eventos de Abrangência Intermunicipal

Valor por projeto: até R$ 50 mil

Linha C

Eventos de Abrangência Escolar

Valor por projeto: até R$ 20 mil

Confira a Chamada CNPq/MCTI Nº 08/2024

Com informações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.