Fechar
Notícias CAPES disponibilizará Assistente de Ensino de Língua Inglesa para aprimoramento de cursos
Seleção

Instituições interessadas devem solicitar cadastramento no Sistema de inscrições da CAPES até o dia17 de maio de 2024
Publicado: Terça, 16 Abril 2024 19:48 , Última Atualização: Sábado, 08 Junho 2024 12:29 | Acessos: 122

O Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant - ETA) para Projetos Institucionais é realizado pela CAPES em cooperação com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright.

Tipo de programa

Projeto Institucional

Objetivo

O programa busca selecionar projetos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, para o recebimento de assistentes de ensino de língua inglesa (cidadão estadunidense – falante nativo), com intuito de contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

Modalidade de bolsa, duração e benefícios

Modalidade:

• Assistente de Ensino Linguístico

Duração da bolsa:

Até 9 (nove) meses, com início do programa no Brasil em fevereiro de 2020.

Benefícios custeados pela CAPES:

• Passagem aérea internacional aos bolsistas.
  • Bolsa para manutenção mensal pelo período de 9 meses, com recursos da Capes repassados pela Fulbright aos bolsistas.
  • Seguro de saúde.

Benefícios custeados pela Fulbright:

• Custeio para participação de seminário de orientação na chegada e de seminário de monitoramento no meio do período da bolsa, itens estes custeados pela Comissão Fulbright.

OBS: Este programa não inclui pagamento de recursos de custeio ou missões de trabalho aos coordenadores dos projetos institucionais.

Inscrição

• As inscrições serão gratuitas e admitidas, exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Deverão ser seguidos as orientações estabelecidas e os prazos definidos no item 11, do edital publicado.
  • Só deverá ser apresentada uma inscrição por IES proponente. O presente programa não contempla propostas com IES associadas ou em rede.
  • A CAPES e a Comissão Fulbright não se responsabilizarão por inscrição não concretizada em decorrência de problemas técnicos, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Confira o Edital Nº 13/2024 e a Prorrogação do Edital nº 13/2024

Mais informações: www.gov.br/capes