Fechar
Notícias UFRB seleciona tutores para o Curso de Especialização em Ensino de Ciências é 10, na modalidade EAD
Inscrições até 24/10/2023

Publicado: Quinta, 19 Outubro 2023 18:20 , Última Atualização: Sexta, 26 Janeiro 2024 12:18 | Acessos: 350
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através da Superintendência de Educação Aberta e a Distância, seleciona 02 tutores(as) para atuar no curso de Especialização em Ensino de Ciências é 10!, na modalidade a distância.

O(A) Tutor(a) a Distância deverá cumprir 20 (vinte) horas semanais de atividades, realizadas online no Ambiente Virtual de Aprendizagem do curso, junto à coordenação do curso, vinculados à cursistas dos Polos de Educação a Distância da UAB em que o curso é ofertado. Deverá ter disponibilidade para se deslocar, eventualmente, inclusive aos finais de semana, com diárias e passagens custeadas pela Instituição aos Polos de Educação a Distância da UAB em que o respectivo curso será ofertado, para realização de atividades com os(as) alunos(as) e aplicação de avaliações presenciais.  As datas e horários do exercício da tutoria serão acordados diretamente com a coordenação do curso e conforme as necessidades da UFRB.

Compete ao tutor(a) mediar à comunicação de conteúdos entre o(a) professor(a) e os cursistas;  acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso; apoiar o(a) professor(a) da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes; estabelecer contato permanente com os(as) alunos(as) e mediar às atividades discentes; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos(as) estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de Ensino; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos(as) alunos(as) e encaminhar à coordenadoria de curso; participar do processo de avaliação da disciplina sob orientação do(a) professor(a) responsável; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e dar retorno às solicitações dos(as) cursistas no prazo máximo de 24 horas e apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Podem concorrer às vagas ofertadas neste Processo Seletivo candidatos(as) residente no Estado da Bahia; portador(a) de diploma de curso de Graduação em Licenciatura em Biologia, Física, Química ou Ciências Naturais, e/ou Pós-Graduação, ambos devidamente reconhecidos pelo Ministério de Educação, que configure a formação na área do curso em que pleiteia a atuação (Não será aceita declaração de provável concluinte);com experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico ou superior, não serão aceitos como comprovação estagio supervisionado nem tirocínio docente; com habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, e demais atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem); com disponibilidade de horário para trabalho com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, para desenvolver atividades de tutoria a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, desenvolver as atividades de tutoria a noite e aos finais de semana e disponibilidade para participar das reuniões presenciais e online. O(a) interesado(a) não deve estar recebendo bolsas CAPES.

O(a) tutor(a) selecionada receberá uma bolsa no valor de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais). O pagamento será autorizado mensalmente pela Coordenação do Curso. As bolsas serão pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), diretamente em conta corrente do(a) Tutor(a).

A inscrição deverá ser feita no período de 19 a 24/10/2023 no endereço http://www.ufrb.edu.br/ead/ . No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher e submeter o Formulário de Inscrição online, anexando os documentos solicitados

Dúvidas e informações sobre a seleção deverão ser obtidas somente com membros da equipe da Educação a Distância (SEAD/UFRB), exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o Edital externo SEAD Nº 26/2023 e o Cronograma

Mais informações em: www2.ufrb.edu.br/ead/