Fechar
Notícias Estudantes da rede municipal de Amargosa visitam o CFP
INTEGRAÇÃO

Estudantes da rede municipal de Amargosa visitam o CFP

Publicado: Terça, 26 Setembro 2023 17:51 , Última Atualização: Segunda, 02 Outubro 2023 12:47 | Acessos: 289
imagem sem descrição.

Estimular os estudantes e a comunidade a conhecerem o Centro de Formação de Professores (CFP) é papel primordial para a integração entre universidade e comunidade. Neste sentido, cerca de 130 estudantes do 6º e 9º ano das escolas municipais Professora Dinorah Lemos da Silva e Monsenhor José de Almeida visitaram o CFP, no último dia 22. Os alunos participaram de um tour pelo campus, conhecendo os laboratórios de Bioquímica, Química Orgânica/Inorgânica e Físico-Química.

Durante a visitação, os estudantes puderam participar de experimentos e demonstrações práticas nas áreas de Biologia, Física e Química. A experiência foi proporcionada por meio do Programa Ciência na Estação, coordenado pelo Prof. Prof. Dr. Yuji Nascimento Watanabe e pelo Projeto CFP na Estrada, coordenado pelo Prof. Dr. Gil Luciano Guedes dos Santos.

Programa Ciência na Estação: Uma viagem ao Universo das Ciências da Natureza e Matemática

O programa "Estação Ciência" consiste numa rede de colaborações entre docentes dos cursos de Licenciatura do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CFP/UFRB), e a Prefeitura Municipal de Amargosa (PMA). O programa visa:

1. Consolidar um espaço multiusuário/ interdisciplinar destinado à divulgação das ciências exatas e da natureza, agregando ações articuladas com as grandes áreas de Química, Biologia, Física e Matemática,
  2. Desenvolver estudos acerca do processo ensino-aprendizagem de ciências exatas e da natureza,
  3. Complementar a formação inicial dos alunos de graduação e
  4. Promover a alfabetização científica de crianças e jovens do Ensino Básico. Dividido em oito linhas de atuação (cada uma das quais é orientada por um ou mais projetos específicos), pretende-se dinamizar espaços urbanos e rurais do município de Amargosa e de cidades circunvizinhas do Recôncavo da Bahia e do Vale do Jiquiriçá.

CFP na Estrada