Fechar
Notícias PROPAAE entrega chromebooks e notebooks para estudantes do Centro de Formação de Professores
Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 31 Julho 2023 17:26 , Última Atualização: Segunda, 31 Julho 2023 17:37 | Acessos: 201
imagem sem descrição.

Em uma iniciativa visando promover a inclusão digital e facilitar o acesso à tecnologia educacional, a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) realizou a entrega/empréstimo de chromebooks e notebooks para os alunos do Centro de Formação de Professores (CFP).

O programa de entrega de equipamentos digitais, fruto do edital 006 da PROPAAE, teve como objetivo proporcionar aos estudantes da UFRB/CFP melhores condições para acompanhar as atividades acadêmicas, pesquisas e projetos, além de fomentar a utilização de recursos tecnológicos no ambiente educacional. Estão sendo emprestados, equipamentos com recursos e softwares essenciais para o desenvolvimento de estudos e aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem.

Esta iniciativa busca reduzir a desigualdade digital, garantindo que todos os alunos tenham acesso às ferramentas tecnológicas necessárias para a formação profissional.

Os alunos beneficiados demonstraram grande satisfação e gratidão pela ação da PROPAAE. Os relatos dos  recebimentos dos chromebooks e notebooks representam uma transformação significativa em suas trajetórias acadêmicas e abrirá portas para novas possibilidades de aprendizado e pesquisa.

O chefe do Núcleo da PROPAAE enfatiza que a entrega dos chromebooks e notebooks é um passo importante para a modernização da instituição e reforça o compromisso com o uso da tecnologia como meio de potencializar o ensino e a formação dos futuros professores.

O Núcleo da PROPAAE do CFP afirma que continuará buscando maneiras de aprimorar a assistência estudantil e que novas ações para a promoção do acesso à tecnologia e à educação estão sendo planejadas para os próximos semestres.

Com essa iniciativa, a PROPAAE e o Centro de Formação de Professores reafirmam seu compromisso com a formação integral dos estudantes, impulsionando a educação, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico na instituição, promovendo assim um ambiente acadêmico inclusivo, inovador e alinhado com as demandas da sociedade contemporânea.

Com informações do Nucleo De Gestao Da Propaae No Campus Amargosa