Fechar
Notícias Curso de Formação de Professores Quilombolas realiza 3a etapa de formação em Bonito (Bahia)
Curso

Publicado: Terça, 23 Mai 2023 12:19 , Última Atualização: Terça, 23 Mai 2023 19:43 | Acessos: 371
imagem sem descrição.

Ocorreu, no dia 22 de março de 2023, na Comunidade Quilombola de Baixa do Cheiro, Bonito (Bahia) , a 3a Etapa do Projeto de Extensão: Boletim Panorama Quilombola: bases para práticas pedagógicas em Educação Escolar Quilombola. O Projeto é fruto das ações realizadas pelo  Grupo de Pesquisa EEtnografAR (NUCAMPO/CFP/UFRB), coordenado pelo Prof. Tiago Rodrigues (PPGEDUCAMPO/CFP/UFRB), desde 2018,  junto às comunidades quilombolas de Bonito. O Projeto é de formação continuada de lideranças, professoras/es e gestoras/es de escolas quilombolas e envolve toda a comunidade escolar no processo de formação. O Projeto reúne professorxs de 13 escolas quilombolas, dos 18 quilombos Bonito e envolve 57 coordenadores e diretores de escolas quilombolas. Conta, ainda, com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Bonito e da CPT, além do apoio pedagógico do LaPPa/CERES/UNICAMP.  Até dezembro, o Projeto deve concluir a formação com a construção das Diretrizes Curriculares Municipais da Educação Escolar Quilombola de Bonito (Ba).

Confira as imagens:

Com informações de Tiago Rodrigues Santos