Notícias Projeto LAP seleciona bolsista para atuar em projeto de extensão.
Inscrições até 26/04/23

Projeto LAP seleciona bolsista para atuar em projeto de extensão.

Publicado: Terça, 25 Abril 2023 12:57 , Última Atualização: Quinta, 27 Abril 2023 14:22 | Acessos: 233
imagem sem descrição.

O projeto de extensão Letramento Acadêmico Profissional: ações para a formação docente inicial e continuada, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC, torna pública a chamada para a seleção de um(a) bolsistas de Extensão para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária - PIBEX.

Podem participar, estudantes que cumpram os seguintes requisitos:

• 5.1.1 estar regularmente matriculado em curso de graduação;
  • 5.1.2 ter escore de desempenho acadêmico igual ou superior à média final de aprovação aplicada pela UFRB, ou seja, igual ou superior a 6,0 (seis);
    5.1.3 os(as) discentes que estão cursando o 1º semestre da terminalidade (2º ciclo) dos Bacharelados Interdisciplinares ou similar deverão apresentar histórico do ciclo anterior e comprovante de matricula do curso em que está regularmente matriculado(a);
  • 5.1.4 os(as) discentes que obtiveram um novo número de matrícula na instituição, por meio de processo seletivo, exceto os casos descritos no item 5.1.3 deste edital, mesmo tendo realizado o aproveitamento das disciplinas cursadas anteriormente, não poderão se inscrever utilizando o histórico associado à matrícula anterior para atendimento das condições do item 5.1.2;
  • 5.1.5 não receber qualquer outra bolsa, bem como não ter vínculo empregatício com outra instituição pública ou privada. Poderão participar os alunos contemplados no Programa de Permanência Qualificada – PPQ, somente aqueles(as) que recebem auxílios moradia, alimentação e transporte.

Poderão participar também, os discentes contemplados no Programas de Bolsa Permanência – PBP.

• 5.1.6 não ter sido bolsista do PIBEX, por duas seleções consecutivas ou alternadas.
  • 5.1.7 ter disponibilidade de dedicar no mínimo 12 horas por semana às atividades do programa ou projeto;
  • 5.1.8 não ter pendência junto a PROEXC, caso já tenha sido contemplado com bolsas de extensão, em editais anteriores.

O(a) candidato(a) selecionado(a) receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e R$ 100,00 (cem reais) como auxílio financeiro para deslocamento do(a) discente para a realização das atividades vinculadas ao programa ou projeto. A vigência de bolsa será de 15 de maio de 2023 a 15 de janeiro de 2024.

As inscrições acontecem de 17 a 26 de abril de 2023, exclusivamente, na página da PROEXC/UFRB (https://www.ufrb.edu.br/proexc/selecoes) até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de abril de 2023.

Acesse o EDITAL PIBEX 05/2023

Mais informações em https://www.ufrb.edu.br/proexc/component/chronoforms5/?chronoform=ver-prosel&id=1151