Notícias CHAMADA DE MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UPT UFRB - 2022
Universidade Para Todos

CHAMADA DE MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UPT UFRB - 2022

Publicado: Sexta, 08 Julho 2022 19:39 , Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2022 20:34 | Acessos: 570
imagem sem descrição.

O Programa Universidade Para Todos constitui-se em uma ação voltada para o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior, criado em 2004, através do Decreto no 9.149, sob coordenação da Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEC) e executado em parceria com as Universidades Públicas do Estado da Bahia. Tem como público participante, estudantes da rede pública concluintes do Ensino Médio matriculados/as no 3º ano ou suas modalidades correspondentes da rede pública ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes da rede pública estadual ou municipal do Estado da Bahia ou para os que já concluíram o Ensino Médio. Para além de um curso preparatório gratuito e popular, constitui-se uma política de inclusão no estado da Bahia.

Participem do UPT UFRB 2022. Trata-se de um programa desenvolvido para ajudar estudantes no ingresso na universidade e no desenvolvimento de carreira.  A partir de nossas aulas você pode desenvolver conhecimentos e habilidades importantes para o ENEM.  Além disso, ofertamos eventos que ajudam a aprofundar conhecimentos tanto para matérias e temas do ensino médio, quanto para compreender melhor os cursos oferecidos na nossa universidade e as atividades profissionais. O Programa é desenvolvido por intermédio de atividades regulares e complementares que incluem aulas, simulados, plantões tira-dúvidas e orientação vocacional.

Na edição 2022, as cidades PÓLOS DO UPT UFRB são: Amargosa, Brejões, Cachoeira, Cruz das Almas, Elísio Medrado, Governador Mangabeira, Muritiba, Santo Amaro, São Félix e Sapeaçu.

Matricule-se já!

Acesse nosso Instagram @uptufrb para saber mais sobre o programa e participe de nossas aulas e atividades.

Mais informações disponíveis na página do programa: https://www.ufrb.edu.br/upt/