Notícias Estudante de Química recebe prêmio em evento científico
Iniciação científica

Estudante de Química recebe prêmio em evento científico

Publicado: Terça, 07 Junho 2022 15:03 , Última Atualização: Segunda, 11 Julho 2022 19:33 | Acessos: 551
imagem sem descrição.

O trabalho, MAT-053 Design de um novo material conversor de luz a base de Eu3+ combinado com o ligante natural lapachol e (EuDBM)3.2H2O, foi premiado na 45a Reunião Anual da Sociedade de Química, principal evento de Química do país e um dos principais da américa latina. O trabalho apresentado na sessão oral da área de Materiais-MAT, foi apresentado pelo aluno de iniciação científica do Grupo de Materiais Fotônicos (https://sites.google.com/view/gmf-cfp/in%C3%ADcio), Andrei Marcelino Sá Pires Silva, orientado pelo prof. Dr. Jorge Fernando Silva de Menezes.

Na sessão de materiais foram aceitos 108 trabalhos, dos quais 18 foram indicados para apresentação oral e três foram premiados. Um orgulho para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em especial para o Centro de Formação de Professores. O trabalho busca usar materiais de baixo custo (serragem de ipê), na formação de um novo material, (EuDBM)3.2H2O, que terá suas propriedades farmacológicas testada.

Viva a Química, viva a Ciência!