Notícias Nota de Pesar
Nota de Pesar

Publicado: Terça, 29 Março 2022 13:09 , Última Atualização: Segunda, 09 Mai 2022 11:18 | Acessos: 949

Estamos todxs consternadxs com a notícia do falecimento da grande liderança indígena Benício Pitaguary.
Benicio Pitaguary vai para o mundo dos Encantados muito jovem e deixa um legado gigantesco para o povo Pitaguary, para os movimentos indígenas, para o Coletivo de Estudantes Indígenas na UFRB, para UFRB, e em especial para o CFP. Benício Pitaguary muito contribuiu com seus conhecimentos, sua militância e sua arte na efetivação do Coletivo de Estudantes Indígenas na UFRB.
Benicio Pitaguary esteve presente no I Encontro do Coletivo de Estudantes Indígenas que aconteceu no CFP/UFRB em dezembro de 2017, inclusive sua arte e seus conhecimentos contribuíram para a construção do desenho da logomarca que representa o Coletivo de Estudantes Indígenas na UFRB. Neste sentido Benício Pitaguary faz parte da história UFRB e do CFP . Siga seu caminho Benicio Pitaguary que os Encantados o recebam na coletividade da ancestralidade.

Direção/Gestão do CFP/UFRB

29 de março de 2022