Notícias Governo do Japão oferece bolsas de estudo

Governo do Japão oferece bolsas de estudo

Publicado: Terça, 20 Abril 2010 10:05 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 55921

O Monbukagakusho (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão) oferece as bolsas MEXT de graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes, escolas técnicas superiores, língua e cultura japonesa e de treinamento para professores.

Para concorrer os interessados devem ter nacionalidade brasileira, idade até 34 anos em 1º de abri de 2011, formação universitária, disponibilidade de embarque em abril ou outubro de 2011.

Além disso, o Monbukagakusho promoverá palestras explicativas para sanar todas as dúvidas referentes às bolsas. Confira o calendário:

Data: 31 de março
Local: Hotel Mercure (Paulista)
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 87, Bela Vista, São Paulo

Data: 5 de abril
Local: Casa de Cultura Japonesa da USP (Universidade de São Paulo)
Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 159 Cidade Universitária - São Paulo

Data: 8 de abril
Horário: das 12h30 às 14h
Local: Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) - Biblioteca Central
Endereço: Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/n - Cidade Universitária "Zeferino Vaz" - Campinas

Data: 12 de abril
Local: Mackenzie (Auditório Reverendo Wilson de Souza Lopes)
Endereço: Rua da Consolação, 930, Consolação - São Paulo

Data: 26 de abril
Horário: das 18h30 às 19h30
Local: Auditório Prof. Dr. Ricardo Hasson Sayeg da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) - Edifício Reitor Bandeira de Melo - 1º andar
Endereço: Rua Ministro de Godoy, 969, Perdizes - São Paulo

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sp.br.emb-japan.go.jp ou pelo telefone 11-3254-0100, no ramal 356.

Fonte: www.universaibrasil.com.br