Fechar
Notícias EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2021 - Especialização em Educação e Interdisciplinaridade

Publicado: Terça, 20 Abril 2021 19:28 , Última Atualização: Quinta, 13 Mai 2021 15:31 | Acessos: 2678

Está aberto o Processo Seletivo de Aluno Regular no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Programa de Pós-Graduação em Educação e Interdisciplinaridade do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, para ingresso no segundo semestre acadêmico do ano de 2021.

São oferecidas 40 vagas, incluindo cotistas. O curso será ministrado pelo Centro de Formação de Professores (CFP) com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI).
O curso destina-se a egressos dos cursos de licenciatura da UFRB e de outras universidades e professores que atuam na Educação Básica, que possuam diploma de curso de nível superior ou declaração de conclusão de curso de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O objetivo geral do curso de especialização é oferecer formação continuada aos licenciados, fomentando o desenvolvimento de pesquisas acerca do fenômeno educacional nos territórios do Recôncavo da Bahia e Vale do Jiquiriçá, articulando as dimensões local, regional, nacional e global.

Seleção
O processo de seleção incluirá três etapas: Análise de Pré-Projeto de Pesquisa elaborado pelo candidato, cuja pontuação será aferida mediante aplicação de barema, valendo o máximo de 6 (seis) pontos e possuindo caráter eliminatório; Entrevista individual, valendo o máximo de (2) dois pontos, somados à etapa 1 e com caráter classificatório.

A entrevista tem como objetivo verificar a abrangência do conhecimento do candidato sobre as teorias educacionais, assim como avaliar o domínio e a capacidade de argumentação do candidato sobre o seu pré-projeto de pesquisa.

A última etapa é a análise de Currículo Lattes atualizado, com valor máximo de 2 (dois) pontos e possuindo caráter classificatório. A nota mínima para que o candidato seja classificado no exame de seleção é 7,0 (sete).

ANEXOS DO EDITAL