Notícias Tutorial abertura de processos acadêmicos

Tutorial abertura de processos acadêmicos

Publicado: Segunda, 30 Novembro 2020 19:11 , Última Atualização: Segunda, 30 Novembro 2020 19:11 | Acessos: 1944

Desde o dia 18 de setembro de 2020, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está disponibilizando, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), requerimentos online, nos quais os alunos dos cursos de graduação da instituição poderão solicitar os serviços, de onde estiverem e a qualquer horário. Sendo assim, o Núcleo Acadêmico do CFP orienta que todas as solicitações para abertura de processos deverão ser realizadas exclusivamente pelo SIGAA e não mais por e-mail. Para ter acesso, o discente deverá acessar o Portal do Discente, aba “ENSINO” -> “REQUERIMENTOS” -> “CADASTRAR NOVO”.

O serviço disponibilizado pelo SIGAA permite ao aluno acompanhar todo o fluxo de sua solicitação e ao selecionar o tipo de requerimento, o aluno obtém todas as informações necessárias para que sua solicitação seja atendida. É preciso ficar atento apenas aos prazos do calendário acadêmico, preencher as justificativas e anexar todas as documentações comprobatórias, caso houver. Lembramos que todos os documentos anexados devem estar legíveis.

Diante do novo procedimento disponibilizado pela UFRB, o Núcleo Acadêmico do CFP criou um passo a passo para auxiliar os estudantes na hora de realizar suas solicitações. Esse passo a passo você confere CLICANDO AQUI.

Em caso de dúvidas, os estudantes, dos cursos de graduação do Centro de Formação de Professores, podem entrar em contato com o Núcleo Acadêmico do CFP através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Error