Fechar

Publicado: Terça, 30 Junho 2020 23:55 , Última Atualização: Terça, 30 Junho 2020 23:55 | Acessos: 1861

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Formação de Professores (CFP), torna pública a abertura de editais para processo seletivo no âmbito do Programa de Residência Pedagógica (2020). Os editais orientam o processo de seleção para atuar no subprojeto do curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências Agrárias, (CFP/UFRB).

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas no site http://capes.gov.br/educacao-basica/programa-residencia-pedagogica

São ofertadas 30 vagas para Estudantes da Licenciatura em Educação do Campo - CFP/UFRB (Residentes), sendo 24 (vinte e quatro) vagas para Residentes Bolsistas e 06 (seis) vagas para Residentes Voluntários. São ofertadas, também, 03 (três) vagas para Professores da Educação Básica (Preceptores) que atuam em Escolas Estaduais da Bahia nos municípios de Amargosa, Ituberá e Ruy Barbosa, sendo as três vagas para Preceptores Bolsistas.

Em virtude do contexto de pandemia, candidatos e candidatas deverão realizar a inscrição, EXCLUSIVAMENTE, por meio do endereço eletrônico, preenchendo formulário online com anexo dos documentos exigidos e enviá-los para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As inscrições para o processo seletivo seguem o seguinte cronograma:

Preceptores: 30/06/2020 a 03/07/2020

Residentes: 30/06/2020 a 06/07/2020

A homologação de inscrições e resultados será divulgada pelo site: https://www.ufrb.edu.br/cfp/. As bolsas terão vigência de até 18 meses. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para Residentes e R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais para Preceptores. O início das atividades está previsto para agosto de 2020.

Demais informações e detalhes sobre os Processos Seletivos podem ser encontrados nos Editais:

EDITAL Nº 01/2020 para Preceptores

EDITAL Nº 02/2020 para Residentes

As dúvidas podem ser enviadas para o endereço eletrônico:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Error