Fechar
Notícias UFRB divulga inscrições para seleção de Licenciandos em Física do CFP e Professores da Educação Básica para o Programa de Residência Pedagógica - Subprojeto Física

Publicado: Segunda, 29 Junho 2020 22:23 , Última Atualização: Segunda, 29 Junho 2020 22:23 | Acessos: 1087

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Formação de Professores (CFP), torna pública a abertura de Processo Seletivo para Licenciandos e Professores da Educação Básica (Ensino Médio) no Programa de Residência Pedagógica, Subprojeto Física. São ofertadas 30 vagas para Estudantes da Licenciatura em Física do CFP/UFRB (Residentes), sendo 24 (vinte e quatro) vagas para Residentes Bolsistas e 06 (seis) vagas para Residentes Voluntários. São ofertadas, também, 03 (três) vagas para Professores da Educação Básica (Preceptores) que atuem em Escolas Estaduais dos munícipios de Amargosa/BA e Santo Antônio de Jesus/BA, sendo as três vagas para Preceptores Bolsistas.

As inscrições serão realizadas, EXCLUSIVAMENTE, por meio do preenchimento de Formulário Online (Google Formulários), cujos endereços eletrônicos podem ser encontrados nos respectivos Editais de Preceptores e Residentes. Assim sendo, toda a documentação exigida para a inscrição deverá ser enviada digitalmente, em formato PDF, por meio do formulário eletrônico. ATENÇÃO aos períodos de inscrição, pois a data de encerramento é diferente para Preceptores e Residentes:

Preceptores: 30/06/2020 a 03/07/2020

Residentes: 30/06/2020 a 06/07/2020

As bolsas terão vigência de até 18 meses. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para Residentes e R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais para Preceptores. O início das atividades está previsto para agosto de 2020. Demais informações e detalhes sobre os Processos Seletivos podem ser encontrados nos Editais:

Edital Nº 01/2020 para PRECEPTOR

Edital Nº 02/2020 para RESIDENTE