Fechar
Notícias UFRB abre editais para seleção de estudantes de cursos de licenciaturas e professores da Educação Básica para o Programa Residência Pedagógica – Subprojeto da área de Língua Portuguesa

Publicado: Segunda, 29 Junho 2020 21:37 , Última Atualização: Terça, 30 Junho 2020 18:33 | Acessos: 1003

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Formação de Professores (CFP), abre editais para seleção de estudantes dos cursos de licenciaturas e professores de escolas públicas da Educação Básica para o Programa Residência Pedagógica – Subprojeto da área  de Língua Portuguesa.

O edital 02/2020/Seleção de residentes – Subprojeto da área de Língua Portuguesa oferta 24 vagas de bolsistas e 6 para voluntários para o público-alvo, que são os discentes do curso de Letras. Os bolsistas receberão, durante 18 meses, bolsa no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) durante a vigência do subprojeto.

O edital 01/2020/ Seleção de Preceptores- Subprojeto da área de Língua Portuguesa oferta 3 vagas para professores de Língua Portuguesa de escolas públicas da Educação Básica de Amargosa atuarem como preceptores no subprojeto. Serão 18 meses de bolsa no valor: R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) durante a vigência do subprojeto.

O Programa de Residência Pedagógica é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas no site http://capes.gov.br/educacao-basica/programa-residencia-pedagogica

Informações sobre o processo seletivo de residentes e preceptores da Educação Básica para a Residência Pedagógica - Subprojeto da área de Língua Portuguesa podem ser obtidas nos editais a seguir.

EDITAL Nº 01/2020 para Preceptores

EDITAL Nº 02/2020 para Residentes

A homologação de inscrições e resultados serão divulgados pelo site: https://www.ufrb.edu.br/cfp/

Para dúvidas sobre o processo seletivo para o Residência Pedagógica – Subprojeto da área de Língua Portuguesa, entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.