Fechar
Notícias UFRB divulga inscrições para seleção de Estudantes e Professores da Educação Básica para o Residência Pedagógica - Subprojeto Química

Publicado: Segunda, 29 Junho 2020 20:54 , Última Atualização: Segunda, 29 Junho 2020 21:09 | Acessos: 965

O Programa de Residência Pedagógica (RP) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo possibilitar o aperfeiçoamento da formação teórico-prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão d@ licenciand@ na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Tal imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora. O Programa RP tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

Neste caminho, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Formação de Professores (CFP), torna pública a abertura de processo seletivo para Estudantes e Professores(as) da Educação Básica no Residência Pedagógica, Subprojeto da área de Química. São ofertadas 24 vagas para Estudantes bolsistas e 06 vagas para Estudantes voluntários, ambas da Licenciatura em Química do CFP/UFRB, sob a coordenação do Prof. Dr. Franklin Kaic Dutra-Pereira. Além disso, são ofertadas 03 vagas para Professores(as) da Educação Básica (Preceptores com formação em Licenciatura em Química ou Ciências) atuantes nas escolas municipais e estaduais da cidade de Amargosa e que lecionem a disciplina de Química e/ou Ciências.

Considerando o contexto inédito no mundo, em relação ao COVID-19, orientamos que as inscrições sejam realizadas EXCLUSIVAMENTE, mediante o preenchimento do formulário online e anexo dos documentos exigidos, por meio do Google forms. No quadro encontram-se resumidamente as etapas e as respectivas datas.

DATAS

Inscrição para o processo seletivo com entrega de documentos

30/06/2020 a 06/07/2020

Publicação das inscrições homologadas (Resultado Preliminar)