Fechar
Notícias UFRB divulga inscrições para seleção de Estudantes e Professores da Educação Básica no PIBID - Subprojeto Matemática

Publicado: Terça, 23 Junho 2020 16:12 , Última Atualização: Terça, 23 Junho 2020 16:12 | Acessos: 2122

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Políca Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Formação de Professores (CFP), torna pública a abertura de processo seletivo para Estudantes e Professores da Educação Básica no PIBID, Subprojeto da área de Matemática. São ofertadas 24 vagas para Estudantes bolsistas e 06 vagas para Estudantes voluntários, ambas da Licenciatura em Matemática do CFP/UFRB. Além disso, são ofertadas 03 vagas para Professores da Educação Básica (Supervisores) atuantes nas escolas municipais e estaduais da cidade de Amargosa.

Devido as medidas de proteção em relação ao COVID-19, o candidato deverá realizar a inscrição mediante o preenchimento do formulário online e anexo dos documentos exigidos, por meio do Google forms. As inscrições acontecerão entre os dias 23/06/2020 a 03/07/2020. O início das atividades será em agosto de 2020.

As bolsas terão vigência de 18 meses. O valor mensal individual da bolsa para Estudantes será de R$ 400,00, enquanto a bolsa para Professores da Educação Básica será de R$ 765,00, destinadas ao auxílio na execução das atividades do programa.

As informações estão detalhadas nos editais:

Edital Nº 01/2020 para Supervisores

Edital Nº 02/2020 para Estudantes

Os resultados serão divulgados em: www.ufrb.edu.br/pibid e/ou www.ufrb.edu.br/cfp