O Serviço Psicossocial do NUGASST tem como proposta principal a disponibilização de um espaço de acolhimento e escuta qualificada de modo a oferecer suporte, orientação, encaminhamento e acompanhamento daqueles/as que estejam em sofrimento psíquico e/ou manifestações da questão social e das relações interpessoais, relacionadas à saúde do/a trabalhador/a.
O Serviço Psicossocial do NUGASST oferta acolhimento e acompanhamento psicológico e social ou ambos, conforme a demanda apresentada.
Os atendimentos acontecem de forma presencial (Prédio da PROGEP) e/ou de forma online* por videochamada em plataforma meet, conforme a necessidade e disponibilidade do(a) servidor(a).
* os atendimentos não são gravados e são autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (Resolução n° 09, de 18 de julho de 2024), bem como considerada sem vedações normativas, a priori, pelo Conselho Federal de Serviço Social (Nota Teletrabalho e Teleperícia: orientações para assistentes sociais no contexto da pandemia, 2020)
A partir do primeiro acolhimento, é identificado a demanda e em seguida, é repassado as orientações necessárias para os atendimentos posteriores e/ou necessidade de encaminhamentos para outros serviços de atendimento.
O agendamento se dá pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após o recebimento do email, tão logo seja possível, o Serviço Psicossocial do NUGASST entra em contato sobre o agendamento. É estimado um prazo médio de resposta de 5 dias úteis. (podendo variar para menos ou mais, conforme disponibilidade e demandas do serviço).
Caso tenha alguma urgência ou dúvida adicional, OServiço Psicossocial do NUGASST está à disposição por outros canais de atendimento: através do nosso telefone (75) 3673-0560 ou indo ao NUGASST, que fica em Cruz das Almas, no prédio da PROGEP (CDP).