Fechar
Extensão Atividades para a comunidade Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece cursos online e gratuitos

Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) oferece cursos online e gratuitos

Publicado: Quinta, 13 Junho 2024 12:29 , Última Atualização: Quinta, 13 Junho 2024 13:34 | Acessos: 19

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), por meio da plataforma Saberes, do Senado Federal, oferece capacitações gratuitas, com e sem tutoria, para quem deseja adquirir mais conhecimento.

O Saberes é um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, baseado no Moodle, que visa facilitar a aprendizagem. É nesse ambiente que o participante dos cursos a distância do ILB terá acesso aos conteúdos, realizará as atividades, enviará e receberá mensagens e terá acesso às suas notas e certificado. É também por meio desse ambiente que professores tutores e coordenadores de cursos interagem com os participantes e têm acesso a informações e relatórios. O ILB passou a utilizar o Saberes em fevereiro de 2014.

Como se cadastrar:

1. 1. Caso você não tenha cadastro na plataforma Saberes, acesse o endereço http://saberes.senado.leg.br
  2. 2. Clique em Cadastre-se, localizado no bloco “Acesso”, à direita da tela.
  3. 3. Preencha as informações solicitadas e, ao final da página, clique em “Criar minha conta”.
  4. 4. Uma mensagem será enviada ao endereço eletrônico informado para que o seu cadastro seja confirmado.
  5. 5. Após a confirmação, acesse a plataforma, escolha o curso do seu interesse e efetive a sua matrícula.
  6. 6. Você receberá uma mensagem confirmando sua matrícula no curso.

Cursos on-line sem tutoria

escola de governo sem tutoria

Cursos on-line com tutoria

escola de governo com tutoria