I Simpósio de Graduação da UFRB: Gestão Acadêmico-Pedagógica e Sucesso Acadêmico
A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em articulação com os Centros de Ensino, promoverá o I Simpósio de Graduação da UFRB, no Auditório da Biblioteca, campus Cruz das Almas, no período de 04 e 05 de junho.
A inscrição será realizada online mediante preenchimento de formulário eletrônico até o dia 27 de maio próximo.
O credenciamento ocorrerá no primeiro dia do evento, 04 de junho, das 8h às 9hs.
O I Simpósio de Graduação da UFRB tem o propósito de fomentar discussões sobre temáticas relevantes para a graduação, junto aos coordenadores e vice-coordenadores de curso e presidentes de NDE e representantes de outras instâncias da comunidade acadêmica.
Segundo os organizadores, esse evento formativo é também uma possibilidade de promover uma maior articulação entre a PROGRAD e estes profissionais, o que certamente contribuirá no enfrentamento dos desafios acadêmicos presentes na UFRB.
O Simpósio terá como temática a Gestão Acadêmico-Pedagógica e Sucesso Acadêmico e será composto por uma Conferência de abertura: “Gestão Acadêmico-Pedagógica e Sucesso Acadêmico”; e Mesas temáticas sobre: Gestão Acadêmico-Pedagógica na UFRB; Experiências dos Bacharelados e Licenciatura Interdisciplinares na UFRB; e A política de Inclusão como estratégia para a afiliação universitária.
O evento objetiva proporcionar um espaço formativo e de debates sobre a Gestão Acadêmico-Pedagógica e o Sucesso Acadêmico em alinhamento com as políticas de graduação da UFRB, tendo como público-alvo diretores e vice-diretores, coordenadores e vice-coordenadores, presidentes de Núcleo Docente Estruturante, além de representantes da PROPAAE, PROEXT, PPGCI, Núcleos Acadêmicos dos Centros de Ensino e PROGRAD.
O encontro irá contemplar mesas temáticas visando a discutir e socializar dados e experiências relacionadas à graduação na UFRB. Como resultado espera-se ampliar a discussão e o conhecimento sobre o Sucesso Acadêmico na UFRB, as políticas de inclusão, além de possibilitar a troca de experiências sobre os bacharelados interdisciplinares e iniciar o diálogo sobre a construção do plano de formação docente da UFRB.