Você está aqui: Página Inicial > Notícias NUPROP > ANDIFES divulga fim de convênio financeiro do Programa de Mobilidade Estudantil

ANDIFES divulga fim de convênio financeiro do Programa de Mobilidade Estudantil

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) informa por meio de Ofício Circular encaminhado para conhecimento da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o fim do convênio firmado entre a entidade e o Banco Santander S/A para o apoio financeiro ao Programa de Mobilidade Estudantil destinado a alunos de graduação.

Segundo o ofício, “no ano de 2019 não haverá a bolsa mobilidade acadêmica referente ao convênio”.

A entidade ressalta que o programa Andifes de Mobilidade Acadêmica permanece existindo, mesmo sem bolsa financeira para os alunos que estão realizando a mobilidade.

Programa de Mobilidade

O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica alcança somente alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de universidades federais, que tenham concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

O convênio não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as IFES (Instituições Federais de Ensino Superior), que serão enquadrados em normas específicas. O aluno participante do convênio de mobilidade terá vínculo temporário com a IFES receptora, dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e das possibilidades de matrícula na(s) disciplina(s) pretendida(s).

As instituições que participam do programa podem ser conhecidas aqui.

Documento da ANDIFES comunicando o fim das bolsas.