Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Inscrição e Seleção

Normas Gerais

Podem inscrever-se, para a seleção do PROFMAT/CETEC/UFRB, portadores de diploma de cursos de nível superior em Matemática, Estatística, ou áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação, a critério do Conselho Gestor do PROFMAT/Rede Nacional, e que estejam, efetivamente, lecionando disciplinas da matéria matemática no ensino básico.

O número de vagas para cada entrada no PROFMAT/CETEC/UFRB é definido pela Comissão Acadêmica Local do Programa e indicado ao Conselho Gestor do PROFMAT/Rede Nacional, com base na capacidade de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso pelo seu corpo docente permanente.

A admissão ao PROFMAT/CETEC/UFRB dar-se-á após aprovação e classificação num Exame Nacional de Acesso, respeitando os critérios estabelecidos no Regimento do PROFMAT/Rede Nacional.

O Exame Nacional de Acesso,consiste num único exame, versando sobre conteúdo matemático do ensino básico, realizado pelo menos uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas Instituições Associadas ao PROFMAT/Rede Nacional.

As normas de realização do Exame Nacional de Acesso, incluindo os requisitos para inscrição, os horários e locais de aplicação do exame, o número de vagas, e os critérios de correção são definidos por edital do Conselho Gestor do PROFMAT/Rede Nacional.

A seleção dos candidatos aprovados e a distribuição de bolsas de estudos aos discentes selecionados, em consonância com os requisitos determinados pelas agências de fomento, são feitas conforme a ordem de colocação no Exame Nacional de Acesso, considerada a oferta de vagas no PROFMAT/CETEC/UFRB, até o limite do número de vagas oferecidas. 

 

Datas/Cronograma para o Processo Seletivo 2019

EDITAL Nº 10, PUBLICADO EM 02 DE JULHO DE 2018

INSCRIÇÃO

http://www.profmat-sbm.org.br

MAIS INFORMAÇÕES: Clique aqui

Fim do conteúdo da página