Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

MEASB abre vagas para minicurso sobre a história da Agronomia na Bahia

Publicado: Segunda, 18 Agosto 2025 09:27

O Memorial de Ensino Agrícola Superior da Bahia (MEASB) está com vagas abertas para o minicurso “Memória e Trajetória do Ensino Agrícola Superior na Bahia”. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de agosto.

A atividade será realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, das 14h às 17h, no Anexo do MEASB, em parceria com o Laboratório de História das Ciências do Recôncavo (LABHC Recôncavo). Ao todo, são ofertadas 30 vagas, destinadas a servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes da UFRB e demais pessoas interessadas na temática do ensino agrícola superior e na preservação da memória institucional.

O minicurso será ministrado por Fernanda Braga, jornalista e doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA, integrante do LABHC Recôncavo. A formação tem como objetivos discutir a trajetória da escola de Agronomia na Bahia, apresentar resultados da pesquisa de doutorado da ministrante e promover o acesso à cultura e à democratização da ciência.

A iniciativa também busca qualificar os mediadores do MEASB, fortalecendo o acolhimento aos visitantes. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC/UFRB), o Memorial tem a missão de preservar, comunicar e valorizar o patrimônio cultural relacionado ao ensino agrícola superior e às ciências agrárias e tecnológicas na Bahia e no Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página