Início Arquivo de Notícias Estudante do Curso de Sociedade, Inovação e Tecnologia Social apresentará trabalho no 2º Colóquio de Design Social e Sustentabilidade
Estudante do Curso de Sociedade, Inovação e Tecnologia Social apresentará trabalho no 2º Colóquio de Design Social e Sustentabilidade | Imprimir |
Sex, 30 de Novembro de 2012 17:14

O estudante Gianluigi Airoldi apresentará o trabalho "Preservando saberes, inovando fazeres: o trabalho coletivo com o artesanato em palha na comunidade de Jacunã – BA" no 2º Colóquio de Design Social e Sustentabilidade como resultado do seu Trabalho de Conclusão no Curso de Pós-Graduação lato sensu Sociedade, Inovação e Tecnologia Social, da UFRB.

O 2º Colóquio de Design Social e Sustentabilidade contará com a participação de empreendimentos econômicos solidários como COOPERAFIS (Valente-BA), COOPERCUC (Uauá/BA) e COOPERATIVA AMIGOS DO PLANETA. O evento será realizado em Salvador, dias 6 e 7 de dezembro, e tem inscrições gratuitas.

O Colóquio tem como tema principal: Design como ferramenta criativa para o desenvolvimento local sustentável, buscando uma discussão sobre o uso diferenciado do design somando às diversas ferramentas que visam um desenvolvimento social e econômico. O trabalho de
Gianluigi Airoldi apresenta a experiência da Associação dos Artesãos de Palha de Jacunã, dentro do contexto dos empreendimentos de economia solidária, analisando oa produção coletiva e a inovação de produtos.

Programação, inscrição e outras informações sobre o evento: