Fechar
Evento

CISO.UFRB in lives - Materialidades digitais

04/06 17:00

Instagram - Online

Acessar Site do Evento

Nesta quinta-feira, 03 de junho de 2020, às 17h,  o Ciso.Ufrb in Live estará transmitindo uma Web Conferência, via live, com o Prof. Dr. André Lemos, o tema do diálogo será Materialidades Digitais. A mediação será realizada pelo Prof. Dr. Antonio Mateus Soares, Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do CAHL/UFRB. 

É importante salientar que nosso convidado Prof. Dr. André Lemos é um dos pioneiros em CiberCultura no Brasil. Além de escritor é escritor e professor Titular da Faculdade de Comunicação da UFBA e Pesquisador 1 A do CNPq. É Mestre em Política de Ciência e Tecnologia pela COPPE/UFRJ (1991) e Doutor em Sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne (1995). Foi Visiting Scholar (Pós-Doutoramento) nas Universidades McGill e Aberta (Canadá, 2007-2008) e na National University of Ireland (Irlanda, 2015-2016). É diretor do Lab404 - Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço (http://lab4040.ufba.br). Sua pesquisa atual é sobre neomaterialimo, teorias da comunicação e cultura digital (CNPq, PQ/2019-2024). Tem mais de 15 livros publicados e inúmeros artigos nacionais e internacionais sobre cultura digital. Seus últimos livros são “O Fantasma de Beckett” (Sulina, 2018), Coisas (Mondrongo, 2018); “Isso (não) é muito Black Mirro” (Edufba, 2018), “Teoria Ator-Rede e Estudos de Comunicação” (Edufba, 2016), “A Comunicação das Coisas. Cibercultura e Teoria Ator-Rede (Finalista Prêmio Jabuti 2014 - Annablume, 2013). Mais infos em http://andrelemos.info.

Neste momento de isolamento social, o mundo virtual ampliou sua importância em nossas vidas, logo o debate é de reconhecida importância para a comunidade acadêmica da UFRB e para toda a sociedade civil.

A comissão articuladora desta iniciativa emitirá declaração de participação. O procedimento comprovatório é simples, após assistir a live o (a) participante manda uma mensagem com nome, número de matricula e título da live assistida, checamos no histórico do IG. Iniciando assim, a contagem de um banco de horas para emissão da declaração, que acontecerá no fim desta atividade.

#ufrbcontracovid19

Evento publicado em: 03/06/2020

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!