Antonio Eduardo Alves de Oliveira

Publicado: Terça, 26 Mai 2020 17:42

Antonio

Currículo Lattes lattes-icon

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestrado em Ciências Sociais - UFBA (2002) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: politica social, regionalismo, América do Sul, União Europeia.

Projetos em andamento:

Política, sociedade e políticas públicas

Esse projeto tem o objetivo geral de investigar as formas de interação entre o poder político e a sociedade civil em sua ampla complexidade e está ancorado em subáreas da Ciência Política, a saber: 1)Estado e governo: envolvendo estudos das especialidades de “estrutura e transformação do Estado”, “relações intergovernamentais”, “estudos do poder local”, “instituições governamentais específicas”; 2) Comportamento político: envolvendo estudos das especialidades de “estudos eleitorais e partidos políticos”, “atitudes e ideologias políticas”, “conflitos e coalizões políticas”, “comportamento legislativo”, “classes sociais e grupos de interesses”; 3) Políticas públicas: envolvendo estudos das especialidades de “análise do processo decisório”, “análise institucional” e “técnicas de antecipação”.