NUPI/PROGRAD realiza o II Simpósio de Inclusão da Pessoa com Deficiência: de estudante a profissional, um direito adquirido.

Publicado: Quinta, 14 Novembro 2019 14:16

evento nupi neta

P R O G R A M A Ç Ã O

08:00 - Credenciamento
09:30 - Mesa de Abertura
10:00 - 1ª Mesa: Lei Brasileira de Inclusão: Direitos assegurados, lutas contínuas.
Mediadora: Profª Dra. Josineide Vieira Alves – Mestre em Educação Especial e Doutora em Educação. CCS/UFRB.
1º Palestra: Título: Os avanços nos Direitos das Pessoas com Deficiência à partir da LBI.  Dr. Fabricio Barros - Advogado, Vice- Presidente da OAB - Subseção Cruz das Almas.
2ª Palestra: A educação inclusiva: Desafios e Possibilidades. Dra. Cintia Guanaes – Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial na Defesa da Educação do Ministério Público do Estado da Bahia.
12:00 - Intervalo para Almoço

13:30 - 2ª Mesa: Como estamos: Relatos de Experiências dos estudantes com deficiência da UFRB.
Mediadora: Profa. Dra. Viviane da Silva Santos - Mestra em Desenho, Cultura e Interatividade.CAHL-UFRB.
Convidados:

• Ricardo Gomes Alves: Pessoa com Deficiência Física do Estudante especial no Bacharelado Interdisciplinar de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas do CECULT – Santo Amaro da Purificação, BA.
  • Luciano Oliveira dos Santos: Pessoa com Deficiência Visual. Graduando no Curso Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade do CETENS – Feira de Santana, BA.
  • Raimunda dos Santos Batista: Pessoa com Deficiência Física - Tetraplégica. Graduanda do Bacharelado em Serviço Social do CAHL – Cachoeira, BA.
  • Daniel Pedro Santos Brito: Pessoa com Deficiência Física - Paralisia Cerebral. Graduando do Curso Bacharelado em Zootecnia do CCAAB – Cruz das Almas, BA.
  • Átila Magalhães dos Santos: Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Graduando do Curso Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas do CETEC – Cruz das Almas, BA. [
  • Críssia Maria Magalhães Santos: Pessoa com Deficiência Física - Paraplegia. Graduanda do Curso Bacharelado em Medicina do CCS – Santo Antônio de Jesus, BA.
  • Yanna Almeida de Souza: Surda. Graduanda do Curso Licenciatura em Letras/LIBRAS do CFP – Amargosa, BA.

14:45 Intervalo

15:15 - 3ª Mesa: A pessoa com deficiência no mercado de trabalho: possibilidades.
Mediadora: Catia Brito dos Santos. Pessoa com Deficiência, fisioterapeuta, técnica administrativa na UFRB. Mestranda em Educação Científica, Inclusão e Diversidade/UFRB. CCS-UFRB.
Convidados:

• Dr. Ricardo Andrade Castellucci de Queiroz: Pessoa com Deficiência, tetraplégico, Advogado.
  • Marcelo Moita dos Santos: Surdocego, Jornalista.
  • Prof. Dr. Jesus Carlos Delgado Garcia, CETENS-UFRB.

17:00 - Encerramento

INSCRIÇÕES ATÉ 29/11/2019