Editora lança edital de apoio à publicações em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Publicado: Sexta, 29 Abril 2022 22:02

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) lança o Edital EDUFRB 001/2022 - Coleção Bicentenário da Independência do Brasil.

O período para a inscrição das propostas será de 01/07/2022 à 01/10/2022.

Como se trata de uma edição comemorativa (homenagem aos duzentos anos da Independência do Brasil), pretende-se receber, para esta chamada, propostas de trabalho resultantes de pesquisas científicas e experiências da Educação Básica, dentre outras produções científicas e culturais que tenham relação com a história do Bicentenário Independência do Brasil. A proposta de livro deverá ser encaminhada vinculada a um dos dois eixos:

1) Monografias, dissertações e teses;

2) Experiências da Educação Básica.

Os trabalhos encaminhados devem ser de autoria de membros da comunidade acadêmica vinculados aos cursos de graduação ou pós-graduação de Universidades públicas, membros da comunidade escolar vinculados à Educação Básica, bem como podem envolver colaboradores de outras universidades, instituições de pesquisa e movimentos sociais.

As propostas aprovadas pelo Conselho Editorial serão publicadas no formato de livro eletrônico (e-book). Em conformidade com a disponibilidade orçamentária da UFRB, alguns títulos desta Coleção poderão ser publicados no formato impresso.

Confira o Edital EDUFRB 01/2022-Colecão Bicentenário da Independência do Brasil