Editora lança edital de apoio a publicações em homenagem aos 15 anos da UFRB

Publicado: Quinta, 30 Julho 2020 15:01

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) lançou o Edital Nº 03/2020 de apoio à publicação de livros impressos e eletrônicos (e-books) em homenagem aos 15 anos de criação da Universidade. O período para submissão de propostas de publicações será de 01 de outubro a 30 de novembro de 2020.

Como se trata de uma edição comemorativa dos 15 anos da UFRB, devem ser enviados resultados de pesquisas científicas, inovações tecnológicas, experiências de extensão, inovações pedagógicas, políticas e ações afirmativas, dentre outros trabalhos acadêmicos que tenham, prioritariamente, a Universidade foco da pesquisa. A proposta de livro deverá ser encaminhada vinculada a um dos cinco eixos: 1) Gestão Universitária; 2) Tecnologias e Desenvolvimento Social; 3) Biodiversidade e Ecossistemas; 4) Formação de Professores e Educação Básica, 5) Formação Interdisciplinar e Atuação Profissional.

Os trabalhos devem ser de autoria de docentes efetivos; de servidores técnico-administrativos e de discentes vinculados aos cursos de graduação ou pós-graduação da UFRB ou egressos, bem como, podem envolver nos trabalhos colaboradores de outras universidades ou instituições de pesquisa.

As propostas aprovadas pelo Conselho Editorial serão publicadas no formato de livro eletrônico (e-book) e, dentre eles, quinze livros serão selecionados para publicação também no formato impresso.

A divulgação dos resultados da classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, acontecerá a partir do dia 01 de abril de 2021, no site da EDUFRB.

Confira o Edital Nº 03/2020 - EDUFRB.