O projeto Cine Rapadurinha apresenta uma Mostra de Cinema Infantil com a exibição de três curtas-metragens que prometem encantar o público: Rua Dinorá (2021), A Rua é Pública (2013) e Zaga de Bonecas (2013). A iniciativa busca aproximar crianças e famílias do universo do cinema, valorizando a cultura e estimulando a imaginação por meio da sétima arte.

As sessões serão realizadas no dia 26 de setembro, em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h, e no turno da tarde, das 13h30 às 16h. O evento acontece na Casa do Duca, espaço que tem se consolidado como ponto de encontro para atividades culturais e educativas na comunidade.

A Mostra de Cinema Infantil é uma oportunidade de aprendizado e lazer, reunindo produções que destacam temas sociais e cotidianos, com narrativas acessíveis e envolventes para o público infantojuvenil.

A iniciativa conta com a parceria do Cine Clube Rapadura, do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) e da própria Casa do Duca, reforçando o compromisso coletivo de promover cultura, arte e educação em espaços comunitários.

Centro de Formação de professores