Estudantes de Engenharia Civil participam de aula de campo em obra na cidade de Salvador
Discentes das disciplinas Construção Civil I e Construção Civil II, do curso de Engenharia Civil do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), participaram de uma aula de campo em uma obra de construção de empreendimento vertical localizada em Salvador - BA.
A atividade teve como objetivo aprofundar o aprendizado prático sobre os principais processos que compõem uma obra de médio e grande porte, aproximando os conteúdos teóricos da vivência profissional.
Durante a visita técnica, os(as) alunos(as) puderam acompanhar etapas fundamentais da execução da obra, como o canteiro de serviços, locação de obra, concretagem, estruturas de concreto armado e fundações, além de conhecer de perto o sistema construtivo de parede de concreto, amplamente utilizado em empreendimentos verticais na atualidade.
A aula de campo foi organizada e conduzida pela professora Fernanda Nepomuceno Costa, responsável pelas disciplinas, que destacou a importância da vivência prática para a formação dos futuros Engenheiros Civis.
A visita aconteceu nas obras do complexo Cidade Sete Sóis, da Incorporadora MRV, que preparou um momento de PORTAS ABERTAS para recepcionar o grupo de estudantes.
Um momento marcante foi o encontro com egressos do curso de Engenharia Civil que atualmente trabalham como Engenheiros da empresa.
A atividade proporcionou aos discentes uma visão integrada do processo construtivo, contribuindo para a consolidação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e para o desenvolvimento de competências técnicas e de gestão essenciais à atuação profissional.
Imagens encaminhadas por: Fernanda Nepomuceno Costa


