Minicurso: Etapa 02

Primeiro ciclo de minicursos “De Volta Aos Fundamentos Da Matemática” - Etapa 02

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em parceria com professores do Instituto Federal Baiano (IFBaiano) e Instituto Federal da Bahia (IFBA), está realizando um ciclo de minicursos com quatro temas da Matemática Fundamental. São eles:

1. De volta aos Números Inteiros e Expressões numéricas

2. De volta às Frações e Números Decimais

3. De volta à Potenciação e Radiciação

4. De volta aos Polinômios e Equações de 1° e 2° grau

Os minicursos são destinados a toda comunidade, mas recomenda-se que o participante já tenha cursado, pelo menos, o Ensino Fundamental, pois o objetivo é rever tópicos já estudados e aprimorar o conhecimento daqueles em que tem-se maior dificuldade. Este ciclo de minicurso é uma ação do projeto de extensão “De Volta Aos Fundamentos da Matemática” que visa auxiliar a comunidade na (re)aprendizagem de tópicos da Matemática Fundamental e contribuir para redução da evasão e reprovação em cursos de graduação que tenham a Matemática como base. Os participantes terão auxílio de monitores durante o período de realização dos minicursos. As inscrições podem ser feitas para quaisquer minicursos.

Inscrições estão abertas para os minicursos 03 e 04:

1. MINICURSO 03: De Volta À Potenciação e Radiciação

Horário: Terça/Quinta 10h -12h e Quarta 15h30 - 17h30

Local: Google Meet (link a ser divulgado)

Inscrições: 29.03 a 08.04 pelo Link:

2. MINICURSO 04: De Volta Aos Polinômios e Equações de 1° e 2° grau

Período: 26/04 a 05/05

Horário: 13h -15h  Quarta/Quinta/Sexta

Local: Google Meet (link a ser divulgado)

Inscrições: 29.03 a 23.04 pelo link

Haverá certificação. Para maiores informações, entrar em contato com a equipe do projeto através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divulgar 4