Uncategorised
5. Atenção ao currículo
a. A cada planejamento de semestre, diagnosticar a demanda reprimida nos componentes curriculares e buscar ofertá-los também em horários alternativos, com rodizio de disciplinas pelos dias da semana, de modo a evitar que determinado componente seja sempre oferecido no mesmo horário e dia em vários semestres. b. Identificar e alocar professore(a)s de calouros pelo Colegiado e Áreas de...
- publicado
- 01/03/23
- 18h46
4. Reencôncavo
a. Planejar o Reencôncavo como primeiro passo para o acolhimento dos alunos, prevendo outras ações durante o semestre. b. Durante o Reencôncavo, propor uma discussão sobre as...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h45
2. Diagnóstico da situação de evasão e das dificuldades em cada Curso
a. Identificação das disciplinas-gargalo e sua inclusão no Programa de Monitoria. b. Discussão dos planos de ensino pelos Colegiados, coletivamente, de maneira a adequar as demandas...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h41
3. Orientação ativa desde a pré-matrícula
A Orientação Ativa diz respeito a uma ação do Colegiado de identificação e busca de discentes em situação que possa leva-los à retenção e à evasão, para orientação...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h44
1. Posicionamento do CAHL quanto às verbas para a permanência do alunado na definição de prioridades orçamentárias
Ainda que o CAHL não tenha autonomia para definir as verbas a serem utilizadas em ações de apoio à permanência, como aquelas da Assistência Estudantil, deverá, observando os limites...
- não publicado
- 01/03/23
- 18h38