Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Uncategorised

5. Atenção ao currículo

a. A cada planejamento de semestre, diagnosticar a demanda reprimida nos componentes curriculares e buscar ofertá-los também em horários alternativos, com rodizio de disciplinas pelos dias da semana, de modo a evitar que determinado componente seja sempre oferecido no mesmo horário e dia em vários semestres. b. Identificar e alocar professore(a)s de calouros pelo Colegiado e Áreas de...

  • publicado
  • 01/03/23
  • 18h46

4. Reencôncavo

a. Planejar o Reencôncavo como primeiro passo para o acolhimento dos alunos, prevendo outras ações durante o semestre. b. Durante o Reencôncavo, propor uma discussão sobre as...

  • não publicado
  • 01/03/23
  • 18h45

2. Diagnóstico da situação de evasão e das dificuldades em cada Curso

a. Identificação das disciplinas-gargalo e sua inclusão no Programa de Monitoria. b. Discussão dos planos de ensino pelos Colegiados, coletivamente, de maneira a adequar as demandas...

  • não publicado
  • 01/03/23
  • 18h41

3. Orientação ativa desde a pré-matrícula

A Orientação Ativa diz respeito a uma ação do Colegiado de identificação e busca de discentes em situação que possa leva-los à retenção e à evasão, para orientação...

  • não publicado
  • 01/03/23
  • 18h44

1. Posicionamento do CAHL quanto às verbas para a permanência do alunado na definição de prioridades orçamentárias

Ainda que o CAHL não tenha autonomia para definir as verbas a serem utilizadas em ações de apoio à permanência, como aquelas da Assistência Estudantil, deverá, observando os limites...

  • não publicado
  • 01/03/23
  • 18h38
Fim do conteúdo da página