Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

BRECHÓ ECOSOLIDARIO

Publicado: Terça, 05 Outubro 2010 10:24

O que é o Brechó Solidário?
O Brechó Eco Solidário é um mercado de trocas de  produtos usados através da moeda social “grão”, realizado anualmente junto com um mercado de produtos da economia solidária e diversas atividades culturais, por meio de uma parceria de várias universidades. O evento visa ampliar a sensibilidade do público sobre o impacto do consumo exagerado, num exercício prático e divertido. Esta será a 5ª edição do Brechó Solidário, que pelo terceiro ano ocorerrá no Parque da Cidade, em outubro, e contará com participação internacional de membros de universidades francesas.

Como trocar produtos
Os interessados em participar do Brechó Eco Solidário 2010 podem trocar seus produtos usados, em perfeito estado, por uma moeda social "grão" nos postos de troca instalados nas universidades e instituições participantes, ou através de um dos estudantes que atuam como voluntários do Brechó. Podem ser trocados roupas e sapatos (adulto e infantil), livros, brinquedos, utensílios, etc, que serão todos disponibilizados no dia 09 de outubro para compra através do "grão".

Postos de Troca
Na UNIFACS, há postos de troca em todos os campi e na reitoria (Stiep); na UFBA a coleta será feita na BANSOL (Faculdade de Administração), na TECLIN (Laboratório de Tecnologias Limpas, 4º andar) e na Biblioteca de Química; na UNIVERSO e na UNIJORGE, os postos estão localizados nas respectivas sedes (Av. ACM e Paralela). Haverá postos também no IFBA (Barbalho), na SESOL (Comércio), no Instituto Mauá (Pelourinho e Porto da Barra), na ABAMES (Centro Empresarial Iguatemi) e na Nova Acrópole (Parque Júlio César).

Assistam aos vídeos do Brechó:
http://www.youtube.com/watch?v=r9nVphd48zg
http://www.youtube.com/watch?v=PtseDXZ99ts
Dúvidas? Entre em contato: 71-2201-4728 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Data: 9 de outubro de 2010
Local: Parque da Cidade – Praça de Alimentação
Horário: das 10 às 16 horas

registrado em:
Fim do conteúdo da página