COMO EMITIR A DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA

Publicado: Sábado, 23 Outubro 2021 11:48

ORIENTAÇÕES DE COMO OBTER O NADA CONSTA JUNTO A BIBLIOTECA

Prezados(as) Usuários(as),

"Usuários de outros centros, ver contatos abaixo"

A Biblioteca Central está disponibilizando para a comunidade uma nova funcionalidade. A partir de hoje os alunos e servidores que necessitarem de um documento de nada consta da Biblioteca Central poderão solicitar diretamente pelo site “http://acervo.ufrb.edu.br/pergamum/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php”. Caso tenha esquecido a senha, utilize a opção "Esqueci minha senha".

As orientações estão disponíveis no vídeo tutorial que pode ser acessado pelo link abaixo.

Clique aqui para poder assisitir ao video tutorial: https://youtu.be/DJM3ozZOUQM

Observação 1: uma vez emitido o Nada Consta o usuário fica impedido de utilizar os serviços da Biblioteca.

Observação 2: se souber de algum colega (que estude no CETEC ou CCAAB) com dificuldades referentes à Biblioteca, peça para entrar em contato por este e-mail.

Observação 3: caso você consiga entrar no sistema mas não esteja conseguindo visualizar o documento, siga as orientações abaixo:

Tente trocar de navegar e/ou verificar o bloqueio de pop up. Se você usa o Google Chrome, siga os passos a seguir para desbloqueio.

Ativar ou desativar pop-up:

1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais. Configurações.
  3. Em "Privacidade e segurança", clique em Configurações do site.
  4. Clique em Pop-ups e redirecionamentos.
  5. Na parte superior da página, alterne a configuração para Permitido ou Bloqueado.

Se estiver utilizando outro navegador, pesquise no google como desbloquear pop up "nome do navegador".

Em caso de dificuldades para ter acesso ao sistema, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Responderemos em até 3 dias úteis.)

O Nada Consta é um documento que comprova a regularidade do usuário(a) com a Biblioteca.

Lembrando que para emitir o documento de nada consta o usuário não pode ter pendências na Biblioteca (exemplo: livros emprestados em seu nome).

Discentes precisam do Nada Consta para avaliação curricular; solicitação de diploma; trancamento de matrícula, desistência do curso ou transferência de universidade.

Servidores precisam do Nada Consta no momento da redistribuição; vacância ou aposentadoria.

Observação: uma vez emitido o Nada Consta o usuário fica impedido de utilizar os serviços da Biblioteca.

Contatos de cada Biblioteca / Centro:

Atenciosamente,

Núcleo de Circulação e Referência - NUCIREF