UFRB e UEFS vão conversar sobre curricularização da extensão no dia 25 de agosto
O penúltimo encontro do ciclo de formação em curricularização da extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, com o tema “Políticas Afirmativas e Curricularização da Extensão”, vai acontecer no dia 25 de agosto, quarta-feira, às 17h, via TV UFRB, no youtube.
Para obter certificado de participação, é necessário se inscrever no evento, na página pública do SIGAA, até o dia 25. Qualquer pessoa, com matrícula na UFRB ou não, pode participar. No primeiro acesso à página pública, é obrigatório se cadastrar, conforme orientações disponibilizadas no site da Proext.
O evento vai contar com a participação do Prof. Dr. Felipe Freitas, como palestrante, e mediação da Profa. Dra. Ionara Magalhães, Coordenadora de Políticas Afirmativas da Propaae/UFRB.
Felipe Freitas é graduado(UEFS/2010), mestre (UNB/2015) e doutor (UNB/2020) em Direito, com atuação na área de Direito, Estado e Constituição, na linha de Sociedade, Conflito e Movimentos Sociais. Atualmente, é professor de graduação e pós-graduação, além de pesquisador do Núcleo de Justiça Racial da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e do Grupo de Pesquisa em Criminologia da Universidade Estadual de Feira de Santana - BA (GPCrim / UEFS). Felipe Freitas também é diretor da Plataforma Justa.
A curricularização da extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos de graduação, considerando a indissociabilidade do ensino e da pesquisa. Entre os seus objetivos está a formação universitária cidadã, ética e solidária dos estudantes, proporcionando maior compreensão da dinâmica social na qual estão inseridos.
A Formação em Curricularização da Extensão Universitária, promovida pelas Pró-Reitorias de Extensão (PROEXT) e de Graduação (PROGAD) da UFRB, tem o objetivo de ampliar o diálogo acerca da curricularização da extensão nos cursos de graduação da Universidade, em conformidade com o Plano Nacional de Educação- PNE (2014-2024).
Redes Sociais