PROEXT recepciona calouros do PROMAT 2020.1

Publicado: Sexta, 06 Março 2020 14:51

Durante a primeira semana letiva de 2020, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (PROEXT/UFRB) esteve nos campi da UFRB para dar boas-vindas aos novos estudantes do Programa Universidade Aberta à Maturidade.

cruz

Os encontros entre a Proext e os estudantes do Promat, promovidos em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Amargosa e Feira de Santana, cumpriram a função de formalizar a participação dos selecionados pelo Programa, distribuir kit da Proext e conversar sobre o Promat.

Maria Neuza da Silva vai cursar a segunda disciplina pelo Programa. Na juventude, a moradora de Amargosa não teve oportunidade de acessar uma universidade. Aos 59 anos, aproveitou a proposta do Promat para conhecer o universo acadêmico.

“Inicialmente a minha ideia foi trabalhar a mente, que estava parada há algum tempo, e me socializar com o pessoal da Universidade, já que eu nunca tinha tido essa experiência universitária”, afirma Maria Neuza da Silva.

Hoje, Maria Neuza está cursando Práticas de Libras I com o objetivo de se comunicar melhor com membros da sua família, e também ingressou na UFRB como estudante regular do curso Licenciatura em Educação do Campo do Centro de Formação de Professores.

DSC9720

Criado em 2016, o Programa da UFRB tem como proposta integrar, em ações de ensino, extensão e pesquisa, adultos com idade igual ou superior a 45 anos que não tiveram oportunidade de cursar o ensino superior. Neste semestre letivo, o Programa disponibilizou 123 vagas em 23 componentes curriculares nos seis campi da UFRB.

Qualquer professor da UFRB pode disponibilizar as vagas ociosas nos componentes que ministra através da manifestação de interesse

A última reunião de acolhimento deste semestre será realizada em Santo Amaro na próxima segunda-feira, 09 de março, para recepcionar os estudantes da maturidade que vão estudar no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.

Saiba mais sobre o Promat: http://www2.ufrb.edu.br/maturidade/

Acompanhe todos os processos seletivos da Proext no menu seleções do site: https://ufrb.edu.br/proext/selecoes

DSC9732