RONDON 2016 - Proext convida professores para reunião no dia 13 de novembro
No dia 13 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia vai realizar uma reunião para orientação e articulação dos professores interessados em participar do Projeto Rondon 2016. A reunião acontecerá na Sala Multiuso da Proext, às 14h.
O Rondon, criado em 1967 e reestruturado em 2005, após período de inatividade, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
O EDITAL Nº 8/2015 - Ministério da Defesa - orienta as Instituições de Ensino Superior sobre como participar das operações do projeto Rondon 2016, destinadas a atender comunidades dos Estados do Rio Grande do Norte (Operação Forte dos Reis Magos) e do Espírito Santo (Operação Itapemirim), a partir de 03 Conjuntos de áreas de atuação: Conjunto “A” – Áreas de atuação: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; Conjunto “B” - Áreas de atuação: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho e Conjunto “C” - Área de Comunicação Social.
As IES podem submeter propostas no Conjunto A ou B e no Conjunto C nas duas Operações. Sendo assim, a UFRB pode encaminhar até 04 propostas e conciliar aprovação nos conjuntos A e C ou B e C em cada uma das operações.
A Proext tem até o dia 30 de novembro para submeter as propostas que representarão a Universidade no Rondon. As propostas deverão ter um diagnóstico com os problemas da região (ligados ao conjunto de ações escolhido) e descrever em detalhes como a IES pretende desenvolver cada uma das ações.
*cronograma de ações
13 de novembro, às 14h – reunião na Proext;
30 de novembro – Prazo final para submeter às propostas da UFRB ao EDITAL 8/2015.
*Regras
- As IES poderão se inscrever nas duas Operações;
- Em cada Operação, as IES podem optar pelo Conjunto A ou B;
- As IES também poderão encaminhar uma proposta para o Conjunto C, nas duas operações, sendo que a inscrição será diferenciada;
- Cada IES poderá conciliar aprovação entre os Conjuntos A e C ou B e C;
- O Conjunto C que atende a área de Comunicação Social poderá ser contemplado também independente, contanto que a proposta se destine a divulgar as ações dos demais conjuntos.
Saiba + sobre o Rondon: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/operacao/convites
Redes Sociais