Implementação das Bolsas IC FAPESB - 2020/2021
Prezados Docentes e Bolsistas FAPESB aprovados no Edital PIBIC/PIBIC-AF 2020-2021,
A FAPESB informou por meio do Ofício Circular No 009/2020 que devido a dificuldades em reunir o Conselho Curador, em função do isolamento social, houve um atraso na aprovação das Normas 2020 e consequentemente um atraso na publicação dos documentos necessários a implementação das bolsas do Edital 2020/2021. Por esse motivo a FAPESB irá alterar o calendário da entrega dos documentos e da data de início de vigência da bolsa que iniciará, excepcionalmente esse ano, em 01 de outubro de 2020.
Diante disso solicitamos que o envio dos documentos seja realizado no período de 01 a 08 de julho de 2020, exclusivamente pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A documentação dos bolsistas deve ser enviada escaneada separadamente e em PDF.
Informamos também que a FAPESB vai aceitar assinatura digital nos documentos e que o link para acessar o Formulário on-line do Programa de Bolsas (http://www.fapesb.ba.gov.br/), na modalidade de IC, deve ser preenchido pelo orientador e bolsista com o login do bolsista. Porém esse formulário deverá ser liberado até o dia 22/06. Houve também uma mudança nas declarações para bolsistas IC-FAPESB. As novas declarações estarão no site junto com o link do Formulário on line e colocaremos no site da PPGCI também. Solicitamos que os futuros bolsistas atualizem o Currículo Lattes com o cuidado de não colocar que tem vínculo com a UFRB, pois a FAPESB pode entender que o bolsista tem vínculo empregatício e não implementar a bolsa por esse motivo.
E por último lembramos que todos os orientadores e futuros bolsistas devem se cadastrar no Sistema Sei Bahia previamente ao envio dos documentos para a implementação das bolsas.
Como se cadastrar:
1. Acessar o Portal SEI! Bahia em: https://seibahia.ba.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0
2. Preencher o formulário de cadastro de usuário externo;
3. Aguardar o recebimento do e-mail com lista dos documentos que deverão ser enviados à FAPESB;
4. O formulário do termo de compromisso deve ser impresso, assinado (normalmente), escaneado e depois enviado junto com os outros documentos solicitados. Não será necessário autenticação no cartório nesse momento e nem é necessário assinar o Documento Termo de Declaração de Concordância e Veracidade via Assinador SERPRO;
5. Enviar os documentos do SEI Bahia por e-mail no endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Posteriormente (após o isolamento social) a FAPESB deverá solicitar o envio dos documentos físicos autenticados.
Continuamos a disposição para informações adicionais.
Atenciosamente,
Soraia Fonteles
CPESQ/PPGCI