V Reconcitec movimenta Recôncavo e registra mais de 2600 inscritos
A V Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Reconcitec), evento que movimentou o campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) entre os dias 16 e 17 de outubro, superou a marca de 2.600 inscritos, 1.070 trabalhos aprovados e 270 apresentações orais.
Mesa-Redonda "Alcances e limites da economia solidária e os desafios para se constituir um movimento social"
O segundo dia da Reconcitec foi marcado pela apresentação de trabalhos científicos e a realização de conferências, além da Feira da Agricultura Familiar. A estudante Ana Carolina Neves, do curso de medicina, apresentou trabalho sobre a importância dos primeiros socorros e falou sobre a experiência. “É muito interessante participar da Reconcitec. A apresentação é uma forma de expor para comunidade acadêmica o trabalho que desenvolvemos nos nossos Centro de Ensino", destaca.
Ana Carolina Neves apresenta trabalho na V Reconcitec.
O encerramento do evento ocorreu no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) com a Mesa-Redonda "Alcances e limites da economia solidária e os desafios para se constituir um movimento social".
A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação, Ana Cristina Loyola disse que o evento é uma grande oportunidade para divulgação do resultado das pesquisas da UFRB nas diferentes áreas do conhecimento e fez um balanço positivo do V Reconcitec. “Os números do evento são bem expressivos e demonstram que com soluções criativas é possível superar as expectativas”, afirmou a pró-reitora. Destacou ainda número recorde de trabalhos de estudantes da pós-graduação, que alcançou a marca de 94 inscritos no XIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEPIP), evento incorporado à programação da V Reconcitec.
Realização - A Reconcitec é uma realização das pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), de Graduação (PROGRAD) e de Extensão (PROEXT) da UFRB.
Tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Fonte: PORTAL UFRB