O evento foi realizado no Centro Cultural Dannemann, em São Félix. O seminário foi pensado pelo grupo de professores da Linha Corpo e Cultura, do Núcleo de
Estudos Sociedade, Política e Cultura (NESPOC), do Centro de Artes,
Humanidades e Letras (CAHL).
A primeira mesa-redonda, sobre Corpo e psicanálise, foi composta pela psicanalista Neusa Santos Souza e pela professora Suely Aires (UFRB). Logo depois o professor Edvaldo Couto (UFBA) proferiu palestra sobre 'Body Art e Body modification: novas possibilidades estéticas'.
A tarde, aconteceu a segunda mesa-redonda do evento. Os professores Ivan Maia de Mello (Faculdade Bahiana de Medicina e Saúde Pública), Kleverton Bacelar (UFBA) e Adriano Correia Silva (UFG) falaram sobre o tema Biopolítica. Depois o professor Roberto Machado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de várias publicações, a exemplo dos livros 'O nascimento do trágico: de Schiller a Nietzsche', 'Foucault, a ciência e o saber', 'Zaratustra, tragédia Nietzschiana' e 'Deleuze e a filosofia' foi o último palestrante do evento. A palestra de Machado teve como tema 'Espinosa, o corpo e a alegria'.