A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre seleção para cinco bolsistas atuarem no projeto “Combate à misoginia e o feminicídio das estudantes universitárias da UFRB”. As inscrições devem ser realizadas até às 13 horas de 21 de fevereiro, através do formulário disponível em: https://forms.gle/QEtgeBUN69LxnLc28.
Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação presencial dos seguintes campi: Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) e pessoa tran de qualquer Centro de Ensino da UFRB. O valor da bolsa é de R$700 mensais, durante a vigência do projeto. De acordo com o edital, as atividades iniciam em abril e terminam em novembro, com possibilidade de prorrogação.
O objetivo do projeto é a formação e capacitação de mulheres negras cis, trans, de comunidades tradicionais da UFRB e do território do Recôncavo da Bahia com o intuito de fortalecer políticas públicas para igualdade de gênero e combate à misoginia. A iniciativa é executada pelo Programa de Ações Afirmativas da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), em parceria com o Ministério das Mulheres.
Para acompanhar as inscrições homologadas e mais detalhes do processo seletivo, candidatos(as) devem acessar a página da PROPAAE.
Para mais informações, acesse o edital.