Fechar

replica rolex

Página inicial Notícias UFRB abre seleção para primeira turma de Mestrado em Artes do CECULT, em Santo Amaro
Seleção

UFRB abre seleção para primeira turma de Mestrado em Artes do CECULT, em Santo Amaro

24/10/24 10:09 , 24/10/24 10:10 | 2667
imagem sem descrição.

Estão abertas, até 18 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de estudantes regulares para o Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ofertado de forma gratuita no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro. 

São ofertadas dez vagas para ingresso no primeiro semestre de 2025, com reserva para candidatos com deficiência, negros, indígenas, quilombolas, pessoas trans e servidores técnico-administrativos da UFRB. As vagas são distribuídas igualmente em duas linhas de pesquisa: “Ontologia, processos e fazeres” e “Memória, transformações e contextos”. 

O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação do projeto de pesquisa e entrevista. 

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível na página do PPGARTES.

Confira o edital e saiba mais sobre a seleção.

 Sobre o Programa de Pós-Graduação em Artes

O Mestrado em Artes é o primeiro ofertado no CECULT e o único na Bahia com essa abrangência e área de concentração, diferenciando-se das ofertas atuais no campo das Artes.

O PPGARTES entende a formação em Artes de forma integradora, buscando a inter-relação com as diversas linguagens artísticas e tendo por metodologia e suporte teórico a pesquisa interdisciplinar e transdisciplinar.

Deste modo, a proposta do Mestrado Acadêmico em Artes visa construir conexões entre saberes com poder de ultrapassar as tradicionais dicotomias (erudito X popular, formal X informal, primitivo X tecnológico), favorecer uma situação de pesquisa pela arte, do pesquisador-artista, do investigador que amplifica a própria ideia de invenção e de pesquisa, conectando esses dois conceitos. Para além de ser um curso em que impera a tradicional “análise” de obras e artistas, propõe-se ser também um laboratório de experimentações de criação como crítica e de crítica criativa.

Na dúvida, fale conosco!