Professor do CETEC defende Tese considerada pioneira no Brasil
25/08/08 06:16
,
13/01/16 15:35
|
3657
O Professor Marcos Roberto da Silva, do CETEC, defendeu no dia 22/08, na Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP em Campinas, a tese intitulada “Eficiência de flamejadores no controle de plantas daninhas”.
A banca examinadora considerou a Tese um trabalho pioneiro no Brasil, no meio acadêmico. O estudo tratou sobre o uso de métodos físicos de controle de plantas daninhas utilizando-se altas temperaturas. A tese é resultado de uma Pesquisa Inovativa na Pequena e Micro Empresa, um programa da Linha de Fomento à Pesquisa para Inovação Tecnológica financiada pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP.
O professor Marcos foi coordenador do projeto “Desenvolvimento de máquinas flamejadoras para aplicação agrícola” junto à agência FAPESP, realizado em parceria com a Antoniosi Tecnologia Agroindustrial Ltda, empresa metalúrgica especializada na construção de máquinas agrícolas.
A banca examinadora foi composta pelo orientador Luiz Antonio Daniel - Prof. Titular aposentado da FEAGRI/UNICAMP e Diretor da FATEC de Indaiatuba; Claudio Bianor Sverzut - Prof. Titular da FEAGRI e Superintendente do Centro de Tecnologia da UNICAMP; Arno Udo Dallmeyer – Prof. Titular UFSM; Luiz Lonardoni Foloni – Prof. Visitante da FEAGRI/UNICAMP; Giuliano Marchi – Pesquisador da Embrapa Cerrados.
A tese estará disponível em breve para acesso na Biblioteca Digital da Unicamp.
A Direção do CETEC parabeniza o professor Marcos Roberto da Silva. Ele é o primeiro docente do CETEC, dos que ingressaram com a chancela UFRB, a obter o título de Doutor e atualmente é o Gestor das Atividades de Extensão do Centro e Professor de Mecanização Agrícola e Logística. Segundo o Professor Celso Borges, Marcos Roberto é um exemplo de profissionalismo, competência e espírito humanístico no convívio diário com docentes, funcionários, alunos e ex-alunos, os quais se congratulam com o mesmo por mais essa etapa exitosa na sua vida pessoal e profissional.