Fechar
Página inicial Notícias UFRB sediará atividades da Festa Literária Internacional de Cachoeira de 26 a 29 de outubro
Evento

UFRB sediará atividades da Festa Literária Internacional de Cachoeira de 26 a 29 de outubro

25/10/23 09:38 , 25/10/23 09:38 | 3312
imagem sem descrição.

Está chegando a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), um dos maiores eventos literários do Brasil. E neste ano, mais uma vez, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre suas portas para sediar algumas das atividades da programação do evento, que acontecerá de 26 a 29 de outubro.

No auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), na Rua Maestro Irineu Sacramento, acontecerá a Fliquinha, espaço dedicado à literatura infanto-juvenil. Na programação, estão shows, apresentações teatrais, intervenções artísticas, sarau, entre outras atividades voltadas para crianças e adolescentes. No sábado (28), o prédio do CAHL também recebe escritores baianos da literatura infantil como parte da programação da Casa dos Autores Baianos.

Já o prédio Ana Nery, onde se concentra o setor administrativo da universidade, sediará a Casa dos Autores Baianos, com lançamentos de autores baianos, nos dias 27 e 28 de outubro. 

Além da parceria na disponibilização do espaço para realização da Flica 2023, a UFRB também está presente através da curadoria das professoras Dyane Reis, diretora do CAHL, responsável pela seleção dos autores que participam da Casa dos Autores Baianos; e Luciana Brito, que compôs a curadoria coletiva da Tenda Paraguaçu.

A Editora da UFRB também marcará presença na festa com exposição de livros, que estarão disponíveis para venda. 

Flica 2023

No ano em que completa a 11ª edição, a Flica traz como tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia".

A Flica reúne debates, apresentações e intervenções artísticas, encontros literários, lançamentos de livros, sessões de espetáculos, contação de histórias, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas. 

A programação da festa está distribuída em seis espaços: Tenda Paraguaçu, Fliquinha, Geração Flica, Casa dos Autores Baianos, Flica Audiovisual e Casa do Governo. 

Entre os nomes confirmados para os quatro dias de Flica estão os escritores Jean Wyllys, Marilene Felinto, Auritha Tabajara, Eliane Marques,  Eliana Alves Cruz, Avatar Companhia de Teatro, o jornalista Ricardo Ishmael, entre outros.  Também haverá apresentações teatrais e musicais, com Jorge Vercillo, Companhia Teatro Griô, Danilo Cruz, Glória Bonfim e Samba das Cumades, entre outros.

Toda a programação da Flica é gratuita e aberta ao público.

Para saber mais sobre a festa, acesse a página da Flica 2023 e o Instagram.

Na dúvida, fale conosco!