A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) lançou o e-book “Publicidade e propaganda na UFRB”, organizado pelos professores Juciara Nogueira, Renata Pitombo e Juliano Mascarenhas. O lançamento ocorreu no último dia sete de dezembro, durante a abertura do IV Encontro Publicidade e Propaganda e foi transmitido pela TVUFRB.
O livro “Publicidade e propaganda na UFRB” integra a coleção "Sucessos acadêmicos na graduação da UFRB" e conta com dez capítulos, divididos em seções.
Na seção "Ensino" constam os títulos: "A fotografia publicitária: teoria e prática", escrito por Juciara Maria Nogueira Barbosa, "Assessoria de comunicação e sua importância para publicitários", escrito por Hérica Lene e Maryjane Oliveira, "Audiovisual e publicidade: a experiência da UFRB", escrito por Ana Luisa de Castro Coimbra e Dorotea Souza Bastos e "Produção de anúncios e mídia sonora", da autoria de Guilherme Moreira Fernandes.
A seção "Novos autores" traz três capítulos elaborados por egressos do curso: "Aids, preconceito e análise iconográfica", escrito por Mario Bernardo de Oliveira Alves, "Importância do digital influencer para a publicidade", escrito por Lindauline Maria da Silva Moreno e "Representatividade da mulher negra na publicidade", da autoria de Fernanda Barbosa dos Santos.
A seção "Pesquisa" apresenta o capítulo "Corpo e cultura: experiência encarnada de saber e afeto", escrito por Renata Pitombo Cidreira e "Marketing: história e reconstrução social", da autoria de Juliano Mascarenhas da Silva.
Por fim, na seção "Extensão" consta o capítulo "O Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação", da autoria de José Péricles Diniz Bahia.
A capa do e-book de 228 páginas foi elaborada pela discente Kemilly Carvalho, trazendo uma adaptação do selo comemorativo pelos oito anos do curso.
Confira o e-book na íntegra.
O vídeo com o lançamento do e-book pode ser acessado no link: youtube.com/watch?v=hDj4Xv72o78.