Acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o I Fórum Baiano de Pesquisa em Juventudes: conhecimento em rede e perspectivas colaborativas. A iniciativa é realizada pela UFRB, UFBA, UNEB, UEFS e IFBA e objetiva fortalecer redes colaborativas de pesquisa que elevem a produção científica e a articulação com as demandas sociais para a proposição de uma agenda política para a Juventude na Bahia.
O evento reunirá um conjunto de pesquisadores e estudantes interessados em apresentar resultados de pesquisas, pesquisas em andamento e experiências de intervenção no campo de estudos sobre Juventude em suas diferentes interfaces e áreas de conhecimento: sociologia, antropologia, psicologia, educação, saúde coletiva, comunicação e cultura. Segundo a comissão organizadora, a iniciativa permitirá o compartilhamento de ideias, práticas e perspectivas, além de uma contribuição para o fortalecimento desse campo de estudos e dos mecanismos de intervenção e de participação junto à esfera pública.
A conferência de abertura do evento será realizada às 19h no auditório do CAHL pelo professor José Machado Pais, com transmissão ao vivo pela internet. O conferencista é licenciado em Economia e Doutorado em Sociologia e Investigador do Instituto de Ciências da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático Convidadodo (ISCTE). Na ocasião, Machado preferirá a palestra “Jovens em um tempo de incertezas e encruzilhadas”.
Confira a programação e mais informações do evento em: https://iforumbaianodejuventudes.com/257-2/