Fechar
Página inicial Notícias Participantes do Enade 2016 devem preencher questionário até 20 de novembro
Enade 2016

Participantes do Enade 2016 devem preencher questionário até 20 de novembro

20/10/16 10:52 , 20/10/16 10:57 | 1948

Estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 têm até o dia 20 de novembro para responder ao Questionário do Estudante que já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Somente após o preenchimento do questionário, o estudante terá acesso a informações sobre seu local da prova, quando será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

O Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Ele faz parte da nota do Conceito Preliminar do Curso.

O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade, de acordo com a Portaria Normativa nº 05/2016. Ainda que o estudante faça a prova do Enade, caso não responda o questionário socioeconômico, será considerado irregular e poderá ficar impedido de colar grau e receber o diploma.

É importante preencher cuidadosamente o questionário, selecionando a alternativa que corresponde ao que o estudante pensa, e evitar alternativas “sem informação”. Diante de dúvidas, procure o coordenador do curso. Caso tenha problemas de acesso ao sistema, o estudante poderá entrar em contato por meio do Fale Conosco, especificando no assunto qual a sua dificuldade.

Enade – Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Acesse o Questionário do Estudante.

Confira abaixo as listas de inscritos no Enade 2016:

AGRONOMIA
ENFERMAGEM
MEDICINA VETERINÁRIA
NUTRIÇÃO
SERVIÇO SOCIAL
ZOOTECNIA

Na dúvida, fale conosco!