Fechar
Página inicial Notícias Proext promove III Ciclo de Apresentações de Estudantes de Extensão na UFRB
Evento

Proext promove III Ciclo de Apresentações de Estudantes de Extensão na UFRB

29/01/16 14:22 , 29/01/16 14:25 | 471

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-reitoria de extensão (Proext), promoveu na nesta quinta-feira, 28, no Anfiteatro da Reitoria o III Ciclo de Apresentações de Estudantes de Extensão. O evento contou com a participão de 86 bolsistas vinculados ao Programa Institucional de bolsas de Extensão Universitária (PIBEX).

A mesa de abertura contou com as presenças do reitor, Silvio Soglia; da vice-reitora, Georgina Gonçalves; do Coordenador de Políticas Afirmativas da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Emanoel Luis; das representantes dos Colegiados Portal do Sertão e Recôncavo, Isabel Santos e Rosana Vieira; do Diretor do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Danilo Barata; da pró-reitora de Extensão, Tatiana Velloso.

Durante a mesa o reitor destacou a evolução das atividades extensionistas e a importância de fazê-las com qualidade. “Passamos por algumas fases, já conseguimos definir o que é extensão e estruturar a pró-reitoria, agora nosso desafio é ampliar essas atividades para integrar outros setores da UFRB. Fazer extensão é fundamental para integrar Universidade e Comunidade e o nosso compromisso é avançar com qualidade”, afirmou.

Na sequência da programação houve um café da manhã com produtos da agricultura familiar e em seguida a conferência com o tema “Extensão Universitária: Território Educativo” ministrada pro Marcelo Rocha, Mestre em Planejamento Territorial; e apresentação cultural. Durante o evento também ocorreram apresentações de tarbalhos, 35 pôsteres e 51 comunicações orais.

A pró-reitora de extensão, Tatiana Velloso, destacou a importância do evento para trocar experiências e debater a extensão universitária. “Temos que fazer o esforço para assegurar a materialização de ações concretas, focadas no desenvolvimento territorial, popularização e avanço das ciências", disse.

Na dúvida, fale conosco!